Terminado o processo de extração, o mel é armazenado em tambores hermeticamente fechados e estes são depositados em outro setor da sala (depósito de tambores). Da mesma forma, eles são rotulados de acordo com sua origem floral, para facilitar a seleção posterior do tambor; Em qualquer caso, uma análise de mel pode ser adicionada para corroborar ou verificar alguma outra característica (a pedido do cliente).
(aquí va un ejemplo de análisis básico de miel)
O processo de fraccionamento a que é submetido o mel é muito simples, uma vez que é realizado no seu estado natural (cru), tal como é obtido após a sua extracção. O referido fracionamento é realizado em vasilhames de PVC e vasilhames de vidro, sem receber nenhum processo intermediário que possa alterar suas características organolépticas.
É importante ressaltar o detalhe acima, pois muitos méis são pasteurizados antes do fracionamento e ao realizar esse processo em altas temperaturas, sua composição “quebra”, perdendo assim muitas propriedades e passando de alimento natural a adoçante.
Por esta razão, nosso mel é apenas filtrado, permitindo assim que ele cristalize após um certo tempo; demonstrando assim sua naturalidade e garantia de pureza.